quarta-feira, 13 de abril de 2011

Menina Dirrty, às vezes é difícil ser uma mulher

Sem dúvida, os porteiros e seguranças estavam emocionados. Na sexta à noite no Madison Square Garden estava lotado de fãs bem-comportado. Eles não fazem uma cena gritando muito alto. Muitos deles se recusou a dançar nos seus lugares, sem falar nos corredores. E na maioria das vezes eles salvaram suas palmas para depois de cada música, em vez de rudemente torcendo todo o caminho.
Paulo Hawthorne para The New York Times
No Madison Square Garden na noite de sexta Christina Aguilera continuou a exploração de estilos mais antigos.
Boa notícia para os homens e mulheres com as lanternas, então. E as notícias não tão boas para Christina Aguilera, a estrela teen-pop virou adulto estrela teen-pop. concerto de sexta-feira foi a Nova York parcela de seu "Back to Basics Tour", em grande parte dedicado a canções de seu disco duplo álbum 2006, "Back to Basics" (RCA / Sony BMG). Ela é uma artista ousada com uma grande voz e uma fé inabalável nos seus próprios instintos. E esse último fato, provavelmente, ajuda a explicar a noite de sexta-feira mostram um pouco decepcionante.
Foi um espetáculo para ter certeza. Havia palafitas e acrobatas, músicos afiados e dançarinos mais nítidas, trocas de roupa em cima de mudanças de figurino. Toda a noite a Sra. Aguilera exploraram seu novo fascínio com os estilos mais antigos: Não havia um balanço, "remake" faux-reggae de "What a Girl Wants", um dos seus primeiros sucessos, de "Candyman", o pastiche Andrews Sisters, que é o seu single atual , ela fez o que parecia uma época da II Guerra Mundial mostram USO (com lantejoulas e shorts mais curtos, é claro).
A mensagem implícita de "Back to Basics", o álbum ea turnê, é que a Sra. Aguilera ultrapassou o buço teen-pop que fez dela uma estrela. Ela escuta a música séria agora (que nome verificado Etta James, John Coltrane e muitos outros), pois ela é uma cantora séria.
Às vezes essa noção empurra para experimentar de forma inteligente e inesperada: "compreender" as costas ao longo de um trecho de "Mais Perto de Você", um R 1967 e B única cantada por Betty Harris e escrito por Allen Toussaint, o hit "Ain't No Other Man ", produzido por DJ Premier, tem uma buzina apressou-se que os sons mais nítidos e vivos no registro do que aconteceu na sexta-feira. E ela fez uma versão de normalmente empolgante de "Hurt", uma balada enorme do novo álbum, embora tenha havido uma falha perto do começo. (Como ela cantou a primeira frase, você poderia ouvir outra voz ecoando ela, que poderia ter sido um efeito errante vocal, um cantor de backup equivocada ou - horror - uma faixa de apoio miscued!).
Mas nada disso explica por que os fãs devem pagar tem que gastar preciosos minutos assistindo a um vídeo da Senhora Aguilera se contorcendo em sua roupa interior, enquanto murmurando o pseudo-balada blues (Para ser mais claro "Trouble".: Não há nada de errado com ela ou ela se contorcendo íntimas , mas há algo de errado com "Trouble".) E nenhum dos que redime "Nasty Naughty Boy", um exercício interminável na respiração pesada, durante a qual um fã do sexo masculino foi amarrado a uma mosca, como assistente de um atirador de facas é. Sra. Aguilera exercia um chicote, mas ela se recusou a usá-lo.
Dada toda essa loucura, é ainda mais intrigante que a Sra. Aguilera parece fraca (ou não tão vagamente) constrangido com o pop-adolescente que tem ela aqui. Sua descoberta sublime single, "Genie in a Bottle", foi ouvida apenas como parte de uma montagem amostrados durante uma versão em vídeo de "Thank You", uma homenagem aos fãs que generosamente lhes permite pagar o tributo à estrela. (Não foram gravados depoimentos de pessoas jurando Sra. Aguilera mudou suas vidas.)
"Back to Basics", o álbum, não tem sido um enorme sucesso: segundo a Nielsen SoundScan, vendeu cerca de 1,4 milhões de cópias até agora. Isso é um pouco mais do que o álbum de estréia auto-intitulado de Danity Kane (Bad Boy / Atlantic), ato de sexta-feira de abertura, que já vendeu cerca de 900.000 cópias. (Ao final de seu set os membros do grupo foram presenteados com placas de platina, para o transporte de um milhão de CDs de lojas). E isso é muito menos do que o álbum de estréia das Pussycat Dolls, que realizou após Danity Kane, "PCD" (A & M / Universal) vendeu cerca de 2,6 milhões de cópias.
Mas então é difícil de assistir, tanto Danity Kane e as Pussycat Dolls, sem pensar em "Stripped", diz Aguilera muito ridicularizado album 2002, que agora parece estranhamente presciente. Na época, sua calcinha de vídeo-e-ofegante de "Dirrty" fez dela uma piada pop, agora está claro que "Dirrty" ajudou a inaugurar a era atual de strip-club-savvy estrelas pop feminino. As mulheres do Danity Kane e as Pussycat Dolls venceram jovens fãs, abraçando dirrt, e alguns de seus movimentos da dança parecia vir direto do que o vídeo infame.
Na sexta-feira, ficou claro que o sucesso de público sucessos de "Stripped" ainda funcionam. A multidão cantou junto com a feroz - e felizmente não-jazzed-up - ". Fighter" versão do E se você realmente quer parar um show corretamente, algumas músicas vão fazer o trabalho melhor do que "Beautiful", que combina as winningly resistente a auto-estima de uma estrela pop com a frágil auto-confiança de um pária. "Eu sou bonita em todos os sentidos", diz Aguilera cantou, e soou convincente, porque muitas outras pessoas estavam cantando também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário